(13) 3234.2780 | 13 98125-1224 | Fale Conosco

Dicas

Dicas de conservação dos enxovais
Siga sempre as instruções de lavagem que estão na etiqueta do produto, pois são informações preciosas que ajudam você a manter a qualidade, a maciez, a textura e as cores das suas peças.

Pré lavar as peças antes de usar.

Não misturar peças de cor clara com escura na lavagem.

Escolher um sabão em pó e amaciante suave.

Produtos de limpeza com coloração azul não são recomendados em tecidos coloridos, além de manchar podem desbotar.

Dissolver o sabão em pó antes de colocar nas peças, nunca despeje produtos de limpeza diretamente sobre a roupa.

Não deixar as peças de molho.

Nunca use alvejante com cloro.

Para preservar o aspecto de novo e aumentar a durabilidade de seus edredons, ao lavar, mantenha sempre a temperatura da água abaixo de 30º C. Dessa forma, você não danifica a manta interna e conserva a altura, textura e volume da peça.

Peças 100% algodão não devem ser lavadas com peças poliéster/algodão, pois podem soltar bolinhas que ficam depositadas sobre as fibras naturais.

Lave, pelo menos uma vez por mês sua máquina de lavar roupa, deixando efetuar todos os ciclos sem roupa, seguindo as instruções de cada fabricante. Importante: não esqueça de limpar o filtro da máquina de lavar roupa.

Como lavar roupas de tricô: devem ser lavados à mão e com sabão neutro (barra/líquido). Detergente neutro de lavar prato (pouco) também dá certo. Nem pense em jogar esse tipo de material na máquina de lavar, secadora de roupas ou deixar de molho. Não torça esse tipo de material. Deixe escorrer um pouco. Em seguida, esprema a roupa entre as mãos para tirar o excesso de água. Uma outra técnica interessante é colocar a roupa de lã ou tricô no meio de uma toalha (embrulhando a roupa com a toalha) e espremer para retirar o excesso de água. Essa “coisa” de usar a toalha ajuda a sair mais a água.